Novo Concurso IBGE 2008 – Edital disponível para 700 vagas

Data da notícia: 9 de julho de 2008
Nota do Concurso: 3.5
Preparada por José

Após alguns meses de preparação, está disponível edital do esperadíssimo Concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2008 para 700 vagas para nível médio em todo o Brasil. A remuneração chega a R$ 600,00 mais benefícios.

Clique aqui e veja as informações do outro concurso do IBGE para analista de nível superior.

O serviço de agente censitário será executado durante 1 ano podendo ser prorrogado, caso necessário, por mais 1 ano. Os aprovados terão jornada de 40 horas semanais. Das 700 vagas, 35 são reservadas a portadores de necessidades especiais. Veja aqui a lista de vagas por estado/cidade.

Novo Concurso IBGE 2008 - Edital disponível para 700 vagas
As inscrições devem ser feitas de 22 de julho até as 23h59 de 13 de agosto de 2008 no site www.consulplan.net. O valor da taxa de inscrição é de R$ 14,50. As inscrições também estão disponíveis em agências credenciadas dos correios listadas no edital.

Veja abaixo algumas Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados para este concurso e inicie agora mesmo seus estudos.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 21 de setembro de 2008. Haverá questões de português , geografia , raciocínio lógico , informática , conhecimentos gerais , entre outras.

As datas, locais e horários das provas objetivas serão comunicados previamente pela organizadora e é de responsabilidade do candidato estar atento a todas as novas informações.

ATENÇÃO: Clique aqui para ler o edital, inscrições online e demais informações no site da organizadora. Não faça sua inscrição antes de ler atentamente o edital.

Ao fim da primeira etapa, os gabaritos e resultados das provas do concurso estarão disponíveis no mesmo site informado. A divulgação dos gabaritos preliminares está prevista para o dia 22 de setembro de 2008, um dia após a prova.

Nível Superior – Analista censitário:

O edital para analista censitário (nível superior) JÁ está disponível. Este cargo terá no total 332 vagas sendo 17 para portadores de necessidades especiais. Clique aqui e veja mais informações.

Será necessário curso superior completo em administração, estatística, geografia, análise de sistemas, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e produção editorial), design, economia, engenharia de produção, engenharia de sistema, pedagogia, entre outras áreas.

Dica de Prova: Lembre que, se você for reprovado, é parte da caminhada e sempre haverá uma nova oportunidade. Já entre na sala de prova relaxado e sabendo disso. É só mais uma etapa em seu crescimento profissional. O peso de "ter que passar" elimina muitos candidatos.

Comentários

  1. gortaria de saber o local da prova que sera realizana no proximo domingo,ate agora não recebi nenhuma confirmação pelo correio

  2. cleusa disse:

    onde saber o local da prova em lavras-mg?

  3. Maria edile disse:

    Gostaria de saber quando haverá concurso publico para efetivo do IBGE?

  4. MARCIO disse:

    quero saber se foi classificado na prova de agente censitario e quando vai chamar e como eu vou ficar sabendo.

  5. Eder de souza amaral disse:

    quero saber quando sai o resultado dos classificado na prova de agente censitario e como eu vou ficar sabendo!

  6. Carlos disse:

    amei obrigado

  7. jailson disse:

    eu gostaria de ser informado dos concursos do ibge q forem realizados no estado do maranhão.

    fico muito grato pelas informações.

    e vcs estão de parabens pelo bom trabalho.

    faloww

  8. nara disse:

    olá fui aprovada pelo ibge 2008 do mês 10 para o gargo4272 e ate o momento não fui convocada. gostaria que me enformace quando iram convocar e quando.
    fui aprovada em uma localidade mais estou disposta para se mandada para qualquer outra fora da que fiz caso ñ tenha vaga na minha fiquei em uma boa classificação e espero ser chamada mesmo q para outra localidade .

  9. Bruna disse:

    onde será realizada a prova do ibege(2009) no estado do amapá cidade de macapá?

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.


2