EM BREVE Concurso da Polícia Militar e Civil da Bahia 2012

Data da notícia: 19 de dezembro de 2011

Preparada por Ana

Se você mora no estado da Bahia e deseja ingressar na carreira policial,uma boa notícia a Secretaria de Segurança do Estado está planejando um novo Concurso Público com vagas destinas a Polícia Militar e Civil.
De acordo com o comandante geral da PM/BA Alfredo de Braga de Castro o edital para o concurso para o Curso de Formação de Soldados já está sendo elaborado, e deverá ofertar número de vagas similar ao do concurso anterior (2.800).
Os interessados deverão ter nível médio e possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B, entre outros requisitos.

Também foi anunciado pelo secretário de segurança pública Mauricio Teles Barbosa o concurso da Polícia Civil . A expectativa é que sejam deverá ofertadas 1.200 vagas, os cargos não foram informados. Os editais estão previstos para 2012.

Atualização em 14/01/13  - O edital do  concurso da Polícia Civil  foi divulgado para mais informações clique aqui!

Polícia Militar e Civil da Bahia 2012 - EM BREVE - Livros

O concurso anterior foi realizado em 2008 pela organizadora A FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (FCC) e ofereceu 2.800 vagas.

Haviam questões de Português , Raciocínio Lógico , Direito Constitucional , Direitos Humanos , Direito Administrativo , Direito Penal , entre outras dependendo do cargo escolhido (clique para ver material relacionado).

A recomendação para que o candidato seja aprovado é que inicie o estudo das matérias relacionadas o quanto antes para, dessa forma, conseguir boa colocação na prova. Confira abaixo Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados ou provas de concursos anteriores similares para auxiliar em sua preparação para “Polícia Militar e Civil da Bahia 2012 – EM BREVE“.

Continue acompanhando informações sobre este concurso e novos que surgirem aqui no Resultado Concursos.

E você? O que achou deste concurso, datas, matérias e organizadora? Comente abaixo e dê sua nota!

Dica de Português: Segundo a Reforma Ortográfica o acento circunflexo não deve mais ser usado nos verbos "ver, ler, dar, crer" quando indicarem plural. Antes era "eles vêem, eles crêem, eles lêem, que eles dêem. Agora "veem, creem, leem, deem". Obs.: Os verbos "ter" e "vir" continuam com acentos para indicaram plural: ele tem, eles têm, ele vem, eles vêm.

Pesquise Apostilas

Comentários

  1. Você:

    Ainda não tem comentários nesta notícia tão importante?!

  2. ResultadoConcursos:

    Ué, seja o primeiro! É só escrever alí embaixo.

  3. Você:

    Tá bom :P

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.