Concurso do Instituto Rio Branco (IRBr) 2013 – EM BREVE

Data da notícia: 23 de janeiro de 2013

Preparada por Ana

Mais um concurso à vista promovido pelo Instituto Rio Branco (IRBr).
O numero de vagas não foi confirmado mas a expectativa é que sejam oferecidas 30 oportunidades para o cargo de diplomata. A remuneração inicial é de R$12.962,12.Os candidatos interessados deve possuir graduação em qualquer área.
O Concurso será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Ainda não há data prevista para a publicação do edital.
O Instituto Rio Branco (IRBr) é um orgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores e é responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros. O IRBr também promove cursos de idiomas, prática consular e cerimonial para funcionários do Ministério das Relações Exteriores,cursos em temas de política externa, para jornalistas e funcionários que trabalham na área de comércio exterior nos demais órgãos da administração pública.

 Instituto Rio Branco (IRBr) 2013 – EM BREVE - Livros

O concurso anterior foi realizado em 2012 pela organizadora CESPE/UNB e ofereceu 30 vagas.

Haverá questões de Português , História do Brasil , História Mundial , Geografia , Inglês , Espanhol , Francês , Política Internacional , Noções de Economia , Noções de Direito , Direito Internacional Público , entre outras dependendo do cargo escolhido (clique para ver material relacionado).

O concurso terá quatro fases: a) Primeira fase: prova objetiva, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório. b) Segunda fase: prova escrita de Português, de caráter eliminatório e classificatório. c) Terceira fase: provas escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório e classificatório. d) Quarta fase: provas escritas de Espanhol e de Francês, de caráter classificatório.

A recomendação para que o candidato seja aprovado é que inicie o estudo das matérias relacionadas o quanto antes para, dessa forma, conseguir boa colocação na prova. Confira abaixo apostilas relacionadas ou provas de concursos anteriores similares para auxiliar em sua preparação para “ Instituto Rio Branco (IRBr) 2013 – EM BREVE“.

Continue acompanhando informações sobre este concurso e novos que surgirem aqui no Resultado Concursos.

Dica de Estudo: Crie um quadro de horários para estudos. Se perceber que planejou estudar mais tempo do que consegue na verdade, reduza os períodos de estudo no seu quadro de horários.

Pesquise Apostilas

Comentários

  1. Você:

    Ainda não tem comentários nesta notícia tão importante?!

  2. ResultadoConcursos:

    Ué, seja o primeiro! É só escrever alí embaixo.

  3. Você:

    Tá bom :P

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.