Concurso de Soldado e Bombeiros – BA 2012 autorizado – 3.400 vagas

Data da notícia: 25 de maio de 2012

Preparada por Ana

Aos interessados em ingressar na carreira policial, uma boa notícia. A Polícia Militar da Bahia realizará em breve um novo Concurso Público.A autorização do certame já foi concedida pelo governador  Jaques Wagner.
Serão oferecidas 3.400 vagas nos cargos de soldado e bombeiro militar, nível médio. A remuneração inicial chega a R$2.173.
A expectativa é que sejam contratados 2.000 soldados em agosto deste ano e 1.400 em agosto de 2013.A estabilidade estará garantida, devido à contratação em regime estatutário.
Alguns dos requisitos para participar da seleção e da altura mínima, carteira nacional de habilitação categoria B,estar em dia com as obrigações eleitorais; com as obrigações militares, quando do sexo masculino; encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos,entre outros.

O edital já está em fase de elaboração e deverá ser publicado em breve.

Soldado da PM e dos Bombeiros - BA 2012 autorizado - 3.400 vagas - Livros

O concurso anterior foi realizado em 2008 pela organizadora FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS e ofereceu 3.200  vagas, sendo 2.800 para policiais militares e 400 para bombeiros.

Haverá questões de português , raciocínio lógico , história , geografia , direito constitucional , direito administrativo , direitos humanos , direito penal , entre outras dependendo do cargo escolhido (clique para ver material relacionado).

A recomendação para que o candidato seja aprovado é que inicie o estudo das matérias relacionadas o quanto antes para, dessa forma, conseguir boa colocação na prova. Confira abaixo Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados ou provas de concursos anteriores similares para auxiliar em sua preparação para “Soldado da PM e dos Bombeiros – BA 2012 autorizado – 3.400 vagas“.

Continue acompanhando informações sobre este concurso e novos que surgirem aqui no Resultado Concursos.

Fonte: www.pm.ba.gov.br

Motivação: "Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde para ir mais além." ( Gabriele D Annunzio )

Comentários

  1. Você:

    Ainda não tem comentários nesta notícia tão importante?!

  2. ResultadoConcursos:

    Ué, seja o primeiro! É só escrever alí embaixo.

  3. Você:

    Tá bom :P

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.


2