Concurso Celg – 2009 – EM BREVE

Data da notícia: 24 de junho de 2009

Preparada por Ana

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) obriga a Centrais Elétrica de Goiás (Celg) a realizar Concurso Público que visa a substituição de funcionários terceirizados. Atualmente a Celg conta com um quadro de 2,7 mil servidores efetivos, 600 estagiários e 4.000  funcionários terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) o número de acidentes de trabalho aumentou significativamente  quando começaram as terceirizações naCelg. Em 1993  ocorreram 87 acidentes em 816 dias e em 1996 foram 132 acidentes em apenas 270 dias.

Fonte : Folha Dirigida

O edital deverá ser publicado até o ínicio de agosto. Inicialmente serão oferecidas vagas para o cargo de eletricista de manutenção, nível médio. A remuneração varia de R$ 1.500 a R$ 5.000 além de benefícios como vale-alimentação, plano de saúde entre outros. O procurador jurídico da Celg, Carlos de Freitas Borges filho,está esperando a publicação da decisão do TST para saber a quantidade de vagas.  Provavelmente a Celg entrará com recurso solicitando a ampliação do prazo.

Aguardaremos a divulgação de novas informações.

Leia mais na Fonte: FOLHA DIRIGIDA

Inicie agora mesmo seus estudos: Veja abaixo algumas Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados para este concurso ou confira gratuitamente Provas e Gabaritos de concursos similares aqui no Resultado Concursos.

Dica de Estudo: Crie um quadro de horários para estudos. Se perceber que planejou estudar mais tempo do que consegue na verdade, reduza os períodos de estudo no seu quadro de horários.

Comentários

  1. Antonio da Silva Nunes disse:

    Ola
    Boa Tarde…
    Gostaria de saber como faço pra fazer a inscriçao para o concurso..

    Agradeço

  2. LEONEL disse:

    MUITO ESSE CONCURSO, EU APENAS QUERIA FICAR INFORMADO SOBRE O EDITAL QUANDO FICAR DISPONIVEL. OKTENHO GRANDE VONTADE DE TRABALHAR NA CELG, COMO OPERADOR OU ELETRICISTA.

  3. Robson Alves de Siqueira disse:

    Tomara mesmo que saia esse edital logo,já tem um bom tempo que estão falando que vai sair,vai sair e nada, se deus quiser agora sai,vou estudar muito,abraço valeu!!!

  4. Fernando Cunha disse:

    Enquanto a politica influenciar a Celg, nada será feito para melhorias nela, pode se ver que quem tem obrigações com justiça´, não são as empresas ligadas aos estados, pois a Celg, não cumpriu determinação e nem vai cumprir, o governador do estado quer mesmo é sua privatização, assim ele garante a aposentadoria é mais milhão no bolso, se é assim que faça logo.

  5. Fernando Cunha disse:

    Vende a Celg logo, assim acaba os cargos de gerente, que são cargos de confiança, e muitos administram as agências como se fossem suas, usam os carros para levar pra almoçar, buscar do almoço, viajar, e os motorista tem que obdecer e calar, pois se comentam perdem o serviço, aconteceu comigo!

  6. Marcelo rodrigues disse:

    nós eletricistas de empreiteiras, nao somos respeitados, e nem temos um salario justo, por falta de um sindicato descente atuante, onde ja se viu eletricistas uma profissao de alto risco ter como defensores o mesmo sindicato dos pedreiros? fui informado que o presidente do sinduscom tem parentesco com donos de empreiteiras, ai eu pergunto; tem como confiar em um sindicato desse?

  7. gilberto disse:

    No informativo diz que o edital seria publicado em Agosto. Mais de que Ano?

  8. Arilson Santos disse:

    Todos nós eletricistas terceizados estamos anciosos por este dia, póis é uma oportunidade de efetivarmos da Companhia. Esperamos que saia logo.
    Sempre que houver uma novidade, coloca aqui.

  9. Clayton Albernaz de Oliveira disse:

    Será que esse concurso irá mesmo beneficiar a todos os aprovados, pois estamos todos sabendo a dificuldade financeira que a nossa Centra Eletrica está passando. Concurso esse duvidoso quanto a estabilidade de todos os aprovados não acha!!!
    Trabalho em terceirizada da CELG desde 1998, vou prestar esse concurso, mais a serteza de ser um funcionário Celg após o concurso e a aprovação isso só Deus sabe não é…

  10. otavio disse:

    a terceiraçao e um mal que a politica da celg implantou e esse mal eo grande culpado por essa grande emprensa chegar aonde chegou a celg so vai pra frente com o fim da terceirizaçao eu sou a favor do efetivo 100% celg !!!abaixo empreiteiros!!!verdadeiros parazitas

  11. rogerio vieira souza disse:

    olha eu acho que esta demorando demais esse concurso.ja teria que ter saido a muitos anos a ceg nao faz concursos a mais de 10 anos.obrigado….rogério

  12. Juvenal Dias disse:

    A CELG esta falida, e nao conseguiu ajuda do BNDES entao achp pouco provavel que saia concurso na CELG antes das eleicoes de 2010.

  13. Marcos Martins disse:

    Dessa vez sai mesmo, em reunião colegiada da diretoria da CELG ficou acertado o concurso para provimento de vagas , apenas estão esperando passar este pleito eleitoreiro para liberar o edital.Boa Sorte a todos

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.


2