Concurso Celg – 2009 – EM BREVE

Data da notícia: 24 de junho de 2009

Preparada por Ana

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) obriga a Centrais Elétrica de Goiás (Celg) a realizar Concurso Público que visa a substituição de funcionários terceirizados. Atualmente a Celg conta com um quadro de 2,7 mil servidores efetivos, 600 estagiários e 4.000  funcionários terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) o número de acidentes de trabalho aumentou significativamente  quando começaram as terceirizações naCelg. Em 1993  ocorreram 87 acidentes em 816 dias e em 1996 foram 132 acidentes em apenas 270 dias.

Fonte : Folha Dirigida

O edital deverá ser publicado até o ínicio de agosto. Inicialmente serão oferecidas vagas para o cargo de eletricista de manutenção, nível médio. A remuneração varia de R$ 1.500 a R$ 5.000 além de benefícios como vale-alimentação, plano de saúde entre outros. O procurador jurídico da Celg, Carlos de Freitas Borges filho,está esperando a publicação da decisão do TST para saber a quantidade de vagas.  Provavelmente a Celg entrará com recurso solicitando a ampliação do prazo.

Aguardaremos a divulgação de novas informações.

Leia mais na Fonte: FOLHA DIRIGIDA

Inicie agora mesmo seus estudos: Veja abaixo algumas Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados para este concurso ou confira gratuitamente Provas e Gabaritos de concursos similares aqui no Resultado Concursos.

Motivação: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." ( Roberto Shinyashiki )

Comentários

  1. Antonio da Silva Nunes disse:

    Ola
    Boa Tarde…
    Gostaria de saber como faço pra fazer a inscriçao para o concurso..

    Agradeço

  2. LEONEL disse:

    MUITO ESSE CONCURSO, EU APENAS QUERIA FICAR INFORMADO SOBRE O EDITAL QUANDO FICAR DISPONIVEL. OKTENHO GRANDE VONTADE DE TRABALHAR NA CELG, COMO OPERADOR OU ELETRICISTA.

  3. Robson Alves de Siqueira disse:

    Tomara mesmo que saia esse edital logo,já tem um bom tempo que estão falando que vai sair,vai sair e nada, se deus quiser agora sai,vou estudar muito,abraço valeu!!!

  4. Fernando Cunha disse:

    Enquanto a politica influenciar a Celg, nada será feito para melhorias nela, pode se ver que quem tem obrigações com justiça´, não são as empresas ligadas aos estados, pois a Celg, não cumpriu determinação e nem vai cumprir, o governador do estado quer mesmo é sua privatização, assim ele garante a aposentadoria é mais milhão no bolso, se é assim que faça logo.

  5. Fernando Cunha disse:

    Vende a Celg logo, assim acaba os cargos de gerente, que são cargos de confiança, e muitos administram as agências como se fossem suas, usam os carros para levar pra almoçar, buscar do almoço, viajar, e os motorista tem que obdecer e calar, pois se comentam perdem o serviço, aconteceu comigo!

  6. Marcelo rodrigues disse:

    nós eletricistas de empreiteiras, nao somos respeitados, e nem temos um salario justo, por falta de um sindicato descente atuante, onde ja se viu eletricistas uma profissao de alto risco ter como defensores o mesmo sindicato dos pedreiros? fui informado que o presidente do sinduscom tem parentesco com donos de empreiteiras, ai eu pergunto; tem como confiar em um sindicato desse?

  7. gilberto disse:

    No informativo diz que o edital seria publicado em Agosto. Mais de que Ano?

  8. Arilson Santos disse:

    Todos nós eletricistas terceizados estamos anciosos por este dia, póis é uma oportunidade de efetivarmos da Companhia. Esperamos que saia logo.
    Sempre que houver uma novidade, coloca aqui.

  9. Clayton Albernaz de Oliveira disse:

    Será que esse concurso irá mesmo beneficiar a todos os aprovados, pois estamos todos sabendo a dificuldade financeira que a nossa Centra Eletrica está passando. Concurso esse duvidoso quanto a estabilidade de todos os aprovados não acha!!!
    Trabalho em terceirizada da CELG desde 1998, vou prestar esse concurso, mais a serteza de ser um funcionário Celg após o concurso e a aprovação isso só Deus sabe não é…

  10. otavio disse:

    a terceiraçao e um mal que a politica da celg implantou e esse mal eo grande culpado por essa grande emprensa chegar aonde chegou a celg so vai pra frente com o fim da terceirizaçao eu sou a favor do efetivo 100% celg !!!abaixo empreiteiros!!!verdadeiros parazitas

  11. rogerio vieira souza disse:

    olha eu acho que esta demorando demais esse concurso.ja teria que ter saido a muitos anos a ceg nao faz concursos a mais de 10 anos.obrigado….rogério

  12. Juvenal Dias disse:

    A CELG esta falida, e nao conseguiu ajuda do BNDES entao achp pouco provavel que saia concurso na CELG antes das eleicoes de 2010.

  13. Marcos Martins disse:

    Dessa vez sai mesmo, em reunião colegiada da diretoria da CELG ficou acertado o concurso para provimento de vagas , apenas estão esperando passar este pleito eleitoreiro para liberar o edital.Boa Sorte a todos

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.


2