Concurso Celg – 2009 – EM BREVE

Data da notícia: 24 de junho de 2009

Preparada por Ana Nery

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) obriga a Centrais Elétrica de Goiás (Celg) a realizar Concurso Público que visa a substituição de funcionários terceirizados. Atualmente a Celg conta com um quadro de 2,7 mil servidores efetivos, 600 estagiários e 4.000  funcionários terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) o número de acidentes de trabalho aumentou significativamente  quando começaram as terceirizações naCelg. Em 1993  ocorreram 87 acidentes em 816 dias e em 1996 foram 132 acidentes em apenas 270 dias.

Fonte : Folha Dirigida

O edital deverá ser publicado até o ínicio de agosto. Inicialmente serão oferecidas vagas para o cargo de eletricista de manutenção, nível médio. A remuneração varia de R$ 1.500 a R$ 5.000 além de benefícios como vale-alimentação, plano de saúde entre outros. O procurador jurídico da Celg, Carlos de Freitas Borges filho,está esperando a publicação da decisão do TST para saber a quantidade de vagas.  Provavelmente a Celg entrará com recurso solicitando a ampliação do prazo.

Aguardaremos a divulgação de novas informações.

Leia mais na Fonte: FOLHA DIRIGIDA

Inicie agora mesmo seus estudos: Veja abaixo algumas Apostilas Relacionadas | Cursos Relacionados para este concurso ou confira gratuitamente Provas e Gabaritos de concursos similares aqui no Resultado Concursos.

E você? O que achou deste concurso, datas, matérias e organizadora? Comente abaixo e dê sua nota!

Dica de Português: Segundo a nova Reforma Ortográfica, palavras como "assembleia, heroico e ideia" não têm mais acento, enquanto palavras como "chapéu, herói e céu" continuam com acento. Ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas não levam mais acento.

Pesquise Apostilas

Comentários

  1. juracy disse:

    A CELG foi “otimista” ao fazer esta maravilhosa proposta de faz com que os terceirisados possa a trabalhar com mais dignidade eter um salário mais justo. nós estamos sofrendo com essa desigualdade de salário. PARABENS.

  2. Hugo Leonardo Januario Pereira Silva dos Santos disse:

    Estava muito ancioso por este concurso da celg, trabalho na area de tercerisaçao como motorista eletricista, e estarei me preparando para estudar para a prova deste concurso….
    PARABENS.

  3. Fernando Cunha disse:

    Também estou ancioso pelo concurso!

  4. marcos filho f3 disse:

    Será mesmo que a celg ira realizar este concurso? os admimistradores por geral ira se impor contra a desizão do TST, de serta forma eles nao estao querendo ter mais gastos ,se nao nao sobra para a cabrita no final do mês…. issso sera so mais uma inrrolaçao,o que eles querem mesmo e que nois tercerizados se fodem ,trabalhamos o dobro dos eletricistas da celg sofremos descriminação,e ainda por cima eles recebem três vezes mais que o nosso salario…..o que deveria fazer mesmo era uma manifestação parando todo o trabalho no estado de goias …ai a população ia ver o valor do eletricista………sou incorfomado com a desigualdade que estamos enfrentando. …..obrigado por ler este top [email protected] morrinhos goias

  5. dalva moraes silva disse:

    as vezes temos duvidas se este concurso sai mesmo,por que a mafia dos chefes da celg e muito grande,se o senhor carlos de freitas conseguir isto mesmo ele merece ate o premio nobel.Porque os terciarizados sofrem descriminacao pelos os funcionarios da celg pois eles tem o prazer de descriminar os trabalhadores e outros adoram falar que os coitados sao subordinados a eles sem nem um pingo de respeito.pois os servicos prestados pelos os tercerizados sao de auto risco igual os funcionarios da celg ou ate mais e nao sao valorizados.

  6. dias disse:

    este concurço deve ser uma lenda, desacredito de alguen ter visto a nossa classe´nos tercerisados carregamos a celg realizando os piores serviços e trabalhando o tripulo dos func da celg, a desigualdade e muito grande de salario para faser o mesmo serviço, esta longe de existir democracia dentro deste orgao, os que fasen as leis estao com a boca na teta, nao vao querer largar, descupe-me + e a realidade

  7. Valmir Pereira da Silva disse:

    Eu mesmo já trabalhei em uma empresa dessas que prestam serviços para a

    Eu mesmo já trabalhei em uma dessas empresas que prestam serviços para a CELG,e sair dela por falta de segurança, eu trabalhava só com redes energizadas,sendo que tem uma norma de segurança na CELG que eletricista não pode trabalhar só.Eu conversei com um membro da empresa MW que eu trabalhava,pedi um auxiliar e eles me disseram que não poderia pagar por outro funcionário porque a CELG não pagaria pra eles,por outro funcionário,agora eu sim poderia me fuder que eles não estava nem aí.E por isso resolvi sair porque minha vida é muito boa,e energia é uma coisa que não aceita erro.Por isso que eu quero até ver se sai este concurso mesmo,quero até ver esse milagre.

  8. Rejaine Carlos Veloso da Silva 29 de julho de 2009 disse:

    Sou eletrista da prefeitura de Ivolândia-Go, e espero ansioso o concurso de eletricista da celg. Vejo comentario maldosos que nao havera o concurso da celg este ano e isso me doi muito, porque mesmo com dificuldades na celg, acredito na possabilidade deste concurso ,sou muito otimista e acredito que até o dia 20 de agosto o edital será publicada.

  9. José Carlos disse:

    Eu queria saber quando é que sai mesmo o edital pra este concurso,muitos falam que ele não sai,porque na Celg,e nem outro orgão no governo Alcides não teve nenhum concurso,me desculpem mais esse governo não está com nada,é o pior que eu já vi até hoje,vamos ver se pelo menos este concurso da Celg sai mesmo no final do seu mandato,porque outros concursos não vai ter mesmo.E eu acho que a Celg retirar essas tercerizadas o custo com certeza irá diminuir bastante,porque o que a Celg pagam pra eles é um absurdo,e os funcionários deles coitados ganham uma mixaria,e trabalham sem nenhuma segurança,salario deles não chegam nem a trinta por cento dos funcionários da Celg,sendo que é eles que fazem todo serviço,funcionários da Celg hoje não quer mais trabalhar,porque agora tem os coitados dos tercerizados.Por isso eu acho muito justo ter este concurso,e também acabar um pouco com essas roubalheira que existe na Celg,com certeza a população,o governo,os funcionários que passarem no concurso trabalharão com mais segurança e um salário mais justo,e todos ganharam com isso.

  10. Graciella Pires disse:

    Adorei a ideia de realizar um concurso na Celg com a finalidade de melhor aproveitamento e capacitação dos seus colaboradores.

  11. paulo roberto de queiroz brasil disse:

    estou confiante que agora sai o concurso celg, espero que nâo seja so especulaçâo, tenho certesa que com o concurso publico as oportunidade serâo iquais para todos concorrentes desejo uma boa sorte p/todos e especialmente p/ mim que espero por este concurso obrigado.???????

  12. Mracos Martins disse:

    Quem estiver pensando em prestar este concurso da CELG, deve começar estudar desde já, não espere sair o edital para iniciar a preparação, devido ao grande número de candidatos que foi convocado no concurso anterior, este concurso promete ser muito concorrido em todo Brasil.Portanto o segredo é Estudar, Estudar e Estudar….Boa sorte!

  13. anderson disse:

    fera tomara que saia esse concurso to esperando a vida inteira vou largar o serviço so pra estudar….Vamo estudar q o concurso vai sair

  14. fernando disse:

    também estou ancioso pra fazer este concurso ….

  15. nubia disse:

    Tenho Fé em DEUS que este concurso vai sair mesmo……….

  16. joao berto disse:

    tambem espero este concurso

  17. Risia Valeria Ribeiro Dias disse:

    espero muito por esse concurso e vou fazer vale. Vou fazer para passar e me dejesão sorte. OBRIGADO!!!

  18. Daiana santos disse:

    A sem sombra de duvidas é um orgão que todos nós sonhamos em ser efetivado, estamos esperando com muita anciosidade este concurso

  19. guilemar disse:

    nao vejo a hora desse concurso sair.

  20. LETICIA disse:

    quando sai o edital, vai ter vagas para administrativo….

  21. Antonio da Silva Nunes disse:

    Ola
    Boa Tarde…
    Gostaria de saber como faço pra fazer a inscriçao para o concurso..

    Agradeço

  22. LEONEL disse:

    MUITO ESSE CONCURSO, EU APENAS QUERIA FICAR INFORMADO SOBRE O EDITAL QUANDO FICAR DISPONIVEL. OKTENHO GRANDE VONTADE DE TRABALHAR NA CELG, COMO OPERADOR OU ELETRICISTA.

  23. Robson Alves de Siqueira disse:

    Tomara mesmo que saia esse edital logo,já tem um bom tempo que estão falando que vai sair,vai sair e nada, se deus quiser agora sai,vou estudar muito,abraço valeu!!!

  24. Fernando Cunha disse:

    Enquanto a politica influenciar a Celg, nada será feito para melhorias nela, pode se ver que quem tem obrigações com justiça´, não são as empresas ligadas aos estados, pois a Celg, não cumpriu determinação e nem vai cumprir, o governador do estado quer mesmo é sua privatização, assim ele garante a aposentadoria é mais milhão no bolso, se é assim que faça logo.

  25. Fernando Cunha disse:

    Vende a Celg logo, assim acaba os cargos de gerente, que são cargos de confiança, e muitos administram as agências como se fossem suas, usam os carros para levar pra almoçar, buscar do almoço, viajar, e os motorista tem que obdecer e calar, pois se comentam perdem o serviço, aconteceu comigo!

  26. Marcelo rodrigues disse:

    nós eletricistas de empreiteiras, nao somos respeitados, e nem temos um salario justo, por falta de um sindicato descente atuante, onde ja se viu eletricistas uma profissao de alto risco ter como defensores o mesmo sindicato dos pedreiros? fui informado que o presidente do sinduscom tem parentesco com donos de empreiteiras, ai eu pergunto; tem como confiar em um sindicato desse?

  27. gilberto disse:

    No informativo diz que o edital seria publicado em Agosto. Mais de que Ano?

  28. Arilson Santos disse:

    Todos nós eletricistas terceizados estamos anciosos por este dia, póis é uma oportunidade de efetivarmos da Companhia. Esperamos que saia logo.
    Sempre que houver uma novidade, coloca aqui.

  29. Clayton Albernaz de Oliveira disse:

    Será que esse concurso irá mesmo beneficiar a todos os aprovados, pois estamos todos sabendo a dificuldade financeira que a nossa Centra Eletrica está passando. Concurso esse duvidoso quanto a estabilidade de todos os aprovados não acha!!!
    Trabalho em terceirizada da CELG desde 1998, vou prestar esse concurso, mais a serteza de ser um funcionário Celg após o concurso e a aprovação isso só Deus sabe não é…

  30. otavio disse:

    a terceiraçao e um mal que a politica da celg implantou e esse mal eo grande culpado por essa grande emprensa chegar aonde chegou a celg so vai pra frente com o fim da terceirizaçao eu sou a favor do efetivo 100% celg !!!abaixo empreiteiros!!!verdadeiros parazitas

  31. rogerio vieira souza disse:

    olha eu acho que esta demorando demais esse concurso.ja teria que ter saido a muitos anos a ceg nao faz concursos a mais de 10 anos.obrigado….rogério

  32. Juvenal Dias disse:

    A CELG esta falida, e nao conseguiu ajuda do BNDES entao achp pouco provavel que saia concurso na CELG antes das eleicoes de 2010.

  33. Marcos Martins disse:

    Dessa vez sai mesmo, em reunião colegiada da diretoria da CELG ficou acertado o concurso para provimento de vagas , apenas estão esperando passar este pleito eleitoreiro para liberar o edital.Boa Sorte a todos

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.