Ajudando as vítimas das enchentes no Norte e Nordeste

Data da notícia: 14 de maio de 2009

Preparada por José

Olá visitante do Resultado Concursos, alguns meses após as enchentes em Santa Catarina, temos um novo desastre no nordeste e norte do Brasil. Dessa vez, as fortes chuvas afetaram os estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Amazonas e Pará.

Novamente, como eu já havia falado na notícia de Santa Catarina, volto a pedir que o leitor olhe ao seu redor e imagine que tudo o que você levou anos para conseguir não existe mais, foi destruído: seus móveis, tv, fotografias, documentos, carro, cama, roupas, casa, lembranças. Imagine que algumas pessoas importantes pra você estão mortas ou desaparecidas.

Agora imagine que isto aconteceu novamente em uma das regiões mais pobres do país. Algumas regiões que antes sofriam com a seca têm agora que enfrentar o problema de barragens se rompendo por força das águas.

Lembramos que no caso de Santa Catarina houve uma mobilização maciça de todo o País em busca de donativos para a região. No caso atual (do norte e nordeste) vemos poucas ações, principalmente na internet, para ajudar os desabrigados.

Por que tanta diferença?
Será que as denúncias de irregularidades que teriam ocorrido com as doações de SC afetaram a solidariedade do pessoal? Ou será que é porque SC está mais próxima do centro econômico do País?

E a mídia do País? Que prefere produzir “pânico” sobre uma gripe aí do que falar mais sobre as enchentes?

Bem, isto não deve importar muito. Não podemos usar o erro dos outros como desculpa para não fazer nossa parte. Uma pequena ajuda já pode ser de grande valor.

Apesar das ajudas recebidas de grandes órgãos como o Estado de São Paulo e governo dos EUA, o Resultado Concursos recomenda que cada cidadão também contribua com uma pequena parte, assim como foi com a tragédia em SC.

Convoco a mesma lista de blogueiros que contribuiu com SC e todos os leitores do Resultado Concursos para ajudar o Norte e Nordeste do Brasil.

O Resultado Concursos.net contribuiu com uma pequena doação de R$150,00 para a Defesa Civil do Maranhão: SOS Maranhão. (Breve, coloco aqui a foto do comprovante de pagamento)

Você também pode ajudar um pouco das seguintes formas e para outras contas:

A Rede Globo, o SESI e a Central Única das Favelas (CUFA) montaram uma rede de solidariedade para arrecadar doações. Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão, além de água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas estão sendo coletados para ajudar os afetados pelas chuvas. Todo o material arrecadado será enviado para a população destes estados. Veja aqui a lista dos postos de arrecadação.

Cruz Vermelha (para todos o atingidos do Nordeste)

Unibanco
Agência 0472
Conta 235.000-8

SOS Maranhão

Caixa Econômica Federal
Agência 0027
Conta corrente 1000-2
Operação 006

Banco do Brasil
Agência 2954-8
Conta corrente 2222-5

Defesa Civil do Piauí

Banco do Brasil
Agência 3791-5
Conta 2004-4

Ceará / Campanha Força Solidária

Caixa Econômica Federal
Agência 3281
Operação 003
Conta 300-1

Banco do Brasil
Agência 3515-7
Conta corrente 11024-8

Banco do Nordeste do Brasil
Agência 016
Conta corrente 29393-8

Dica de Estudo: Os dias anteriores à prova são dias para revisar rapidamente toda a matéria já estudada. Não adianta querer aprender algo novo.

Comentários

  1. […] O @micox se comprometeu via Twitter que se até as 23:59 de 29/05 o @bestshoptvcom tiver só 10 seguidores, ele doará mais R$150,00 pro Norte/nordeste. […]

  2. […] podcasters Comunidade do Papo de Gordo no Orkut Comunidade do Podcast no Orkut Banda Lasciva Lula Como ajudar as vítimas das enchentes no Norte e Nordeste Ação Global – Postos de coleta das doações MOMENTO JABÁ E-MAIL Gostou do programa? Você […]

Escreva seu comentário:


ATENÇÃO: Nós não somos organizadores de concursos ou editais, apenas divulgamos notícias.


2